Moda, Tendências

Cor do Ano Pantone – 2016

cor-do-ano-pantone-2016

Todos os anos, desde 2000, a Pantone define a cor do ano, que se torna referência em trabalhos de moda, decoração e design no mundo inteiro. A cor de 2015 foi Marsala, um vinho com fundo marrom. Para 2016, pela primeira vez, a Pantene definiu duas cores: Rose Quartz e Serenity.

pantone-color-2016

Um dos motivos de ter escolhido duas cores foi para desafiar a tradicional associação entre cores e gêneros. “Em várias partes do mundo estamos experimentando um desfoque de gênero em relação à moda, que por sua vez tem impactado em todas as outras áreas do design.” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a respeito da decisão. “Essa abordagem de cores mais unilateral está coincidindo com os movimentos sociais em relação à fluidez e igualdade de gêneros, aumento do conforto do consumidor com o uso da cor como uma forma de expressão, uma geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipada ou julgada e uma troca aberta de informação digital que abriu nossos olhos para diferentes abordagens para o uso da cor”.

Então pode esperar por uma primavera/verão de tons pastéis, como foi visto no SPFW Verão 2016.

collage-spfw

Vem se inspirar para montar o seu estilo nessa temporada.

Romântico

collage-romantico

Essa é normalmente a primeira idéia de look quando se tem em mente cores suaves. Vestidos e roupas com modelagem femininas, como a saia midi são clássicos e fáceis de combinar. As duas cores são bem femininas e fáceis de combinar, mas o look fica mais leve e girlie quando as peças são combinadas com itens em cores claras.

Segunda camada

collage-top-piece

Outra maneira de adicionar facilmente as cores ao look é utilizando a segunda peça. Blazers/casacos/jaquetas complementam com estilo produções mais básicas, podendo ser utilizado inclusive para ambientes mais formais, como escritórios.

Elegante

collage-3

Produções mais elegantes podem ser montadas com uma pitada de cor que torna o visual mais leve e jovem. As peças podem vir complementadas por cores mais fortes (são cores super fáceis de combinar, notou?), com um sapato estampado ou até com top cropped.

collage-2

O jeans boyfriend deixa o visual mais moderno. A combinação com estampas é infalível, principalmente se a cor estiver presente na estampa. Apesar de serem sempre associadas a cores claras, os dois tons também ficam ótimos com peças escuras, que trazem mais sobriedade ao look.

Casual

collage-vestidos

Vestidos são peças coringas nas estações mais quentes do ano, porém usar peças em tons pastéis não é sinônimo de looks super românticos. Modelagens mais retas e soltinhas deixam o visual mais moderno e casual. Se o vestido for de tirinhas, como o do meio, está montada uma produção sexy e fresquinha, perfeita para o verão.

collage-4

Os tênis casuais rosa quartz e azul serenidade são ótimos para compor looks casuais (já viu nosso post sobre tênis casual?). A pantalona fica mais leve com o cropped clarinho e a calça de moletom contra-põe o romantismo do rosa, deixando o visual mais moderno.

Você pode curtir:

Paula Teixeira

Paula é pernambucana de nascimento e alagoana de coração. Formada em engenharia pela Universidade de Pernambuco, sempre foi apaixonada por fotografia e comunicação, até que tanto flerte virou um relacionamento sério. Acredita que podemos usar arte, cultura e moda a favor do nosso estilo, para construir nossa essência.

Comentários no Facebook