Cultura, Livros

Na cabeceira #2

na-cabeceira-2

O segundo post da série Na cabeceira vem recheado de boas recomendações de leitura para te fazer companhia nesse Outono. E se você não viu nosso primeiro post, clica aqui.

O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

thumb_IMG_8536_1024

Robert Galbraith é na verdade um pseudônimo de  J. K. Rowling, a mesma autora da série Harry Potter, mas nesse livro ela muda completamente de estilo. É um romance policial que segue os passos do detetive particular Cormoran Strike nas investigações da morte da modelo Lula Landry. O livro é super envolvente e você fica sempre com gosto de quero mais (mais um capítulo, mais um livro…). O livro é o primeiro de uma série que continua com O Bicho da Seda e o recém lançado Vocação para o mal. Em breve os dois dão as caras por aqui.

Enfim, 30 – Camila Fremder e Jana Rosa

IMG_86111

“Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as mulheres após os 27 anos. 27 anos? Sim, porque a “crise dos 30” começa bem antes da tão temida data. Leve e divertido, é impossível não se identificar em diversas passagens. Devorei em duas noites. É um verdadeiro banho de autoestima, pois ajuda a recuperar a confiança que ficou perdida lá atrás com tanta preocupação com o número 30, e tenta desmistificar todas as lendas dessa idade. Mostra que os 30 não são o fim, mas o começo de uma nova etapa, afinal a expectativa média de vida do brasileiro é de 74 anos. Ah, alerta de spoiler: o livro diz que essa não será a última crise que teremos ao longo da vida. Quer descobrir como encarar com atitude essa data cabalística? Corra para a livraria ou site mais próximo e garanta o seu exemplar de Enfim, 30.”

O Velho e o Mar – Ernest Hemingway

thumb_IMG_8537_10241

O clássico romance de Hemingway conta a história do pescador Santiago e sua luta contra um grande peixe espadarte. Falando assim parece um livro muito simples, mas a rica escrita de Hemingway cativa você em todos os momentos da história. Me lembro da minha mãe contando como se emocionou com essa história e hoje posso entender o universo de emoções que o livro desperta ao narrar a luta de Santiago em alto mar e as metáforas que estão nas entrelinhas. Das leituras obrigatórias da vida.


Quer começar a ler agora? Você pode encontrar os livros aqui:

ochamadodocuco
O Chamado do Cuco
enfim30
Enfim, 30
ovelhoeomar
O Velho e o Mar

 

Você pode curtir:

Paula Teixeira

Paula é pernambucana de nascimento e alagoana de coração. Formada em engenharia pela Universidade de Pernambuco, sempre foi apaixonada por fotografia e comunicação, até que tanto flerte virou um relacionamento sério. Acredita que podemos usar arte, cultura e moda a favor do nosso estilo, para construir nossa essência.

Comentários no Facebook