Cultura, Livros

Na cabeceira #3

na-cabeceira-3

Férias, verão,  nada melhor que ler um bom livro (de preferência na sombra). E se uma das suas resoluções para 2017 foi ler mais, aproveita esse ritmo delícia de começo de ano para conferir as indicações do nosso Na cabeceira.

Garota Exemplar – Gillian Flynn

Provavelmente você já conhece o filme, que chegou aos cinemas em 2014 depois do sucesso do livro. A história escrita por Gillian Flynn conta os acontecimentos na vida de Nick Dunne depois que sua esposa, Amy, desaparece no dia de seu aniversário de casamento. A narrativa fluida e o suspense te deixam preso na leitura, e apesar de ser um livro grande pode ser devorado rapidinho.

Dia de Beauté – Vic Ceridono

A Vic Ceridono é jornalista de beleza, é editora de beleza da revista Vogue e está a frente do blog Dia de Beauté. Em 2015 a Vic lançou o livro Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real, que traz dicas e técnicas de maquiagem para quem, assim como eu, quer aprender o que precisa para usar no dia a dia, na vida real. As dicas são muito práticas, a leitura é fácil e, além de tudo, o livro é lindo!

O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel Garcia Marquez

A história de amor, e por que não de tempo, de Florentino Ariza é meu livro favorito do Gabriel Garcia Marquez.

“Florentino Ariza não deixara de pensar nela um único instante desde que Fermina Daza o rechaçou sem apelação depois de uns amores longos e contrariados, e haviam transcorrido a partir de então cinquenta e um anos, nove meses e quatro dias”

A narrativa é muito bem construída e Gabo nos guia através das sensações dos personagens e da Colômbia, e nos faz pensar sobre o tempo, a vida e o que estamos fazendo com eles.


Você pode encontrar os livros aqui:

Garota Exemplar
Dia de Beauté
O Amor Nos Tempos Do Cólera

Você pode curtir:

Tags:,
Share:

Paula Teixeira

Paula é pernambucana de nascimento e alagoana de coração. Formada em engenharia pela Universidade de Pernambuco, sempre foi apaixonada por fotografia e comunicação, até que tanto flerte virou um relacionamento sério. Acredita que podemos usar arte, cultura e moda a favor do nosso estilo, para construir nossa essência.

Comentários no Facebook